quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Médicos Cubanos encerram atendimentos em Currais Novos. Prefeitura planeja remanejamento de profissionais

Os sete médicos cubanos que atuaram em Currais Novos através do Programa “Mais Médicos” do Governo Federal foram desligados oficialmente de suas atividades no município nesta terça-feira (20) conforme comunicado enviado à Secretaria Municipal de Saúde pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). 

De acordo com a Secretaria, uma equipe técnica do município está planejando a melhor forma de sanar essa ausência através de remanejamento de profissionais para as UBS’s que ficaram sem atendimento. 

A Secretaria afirma que todas as Unidades Básicas de Saúde estão abertas para os atendimentos mais simples, e as urgências serão encaminhadas para o Pronto Atendimento (Antigo PA Unimed) ou Pronto Socorro do Hospital Estadual “Mariano Coelho”, e as consultas eletivas também serão remanejadas para os profissionais que atuam na rede básica do município. 

No dia 11 de maio deste ano, o Prefeito Odon Jr e o Secretário Municipal de Saúde, Luciano Oséas, se reuniram com 4 dos 7 cubanos que atuam em Currais Novos para “reforçar a parceria e agradecer pelo trabalho desempenhado em prol da saúde do município”. 

Na ocasião, as médicas Drª Nuris, Drª Daniurkis, Drª Daime e Drª Karena, agradeceram ao município pelo apoio. “Em Cuba nós valorizamos muito a visita domiciliar, como aqui também, e prezamos muito pela saúde preventiva da população”, destacou Draª Nuris durante à reunião. 

EDITAL 

O município de Currais Novos terá 7 vagas para o programa “Mais Médicos” de acordo com o edital publicado pelo Ministério da Saúde no “Diário Oficial da União” desta terça-feira (20). 

As novas vagas serão para substituir os médicos cubanos que atuaram no município. As inscrições se iniciaram nesta quarta-feira (21) e vão até às 23h59 de 25 de novembro e deverão ser realizadas através do site maismedicos.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário