segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Temer elogia tema da redação do Enem sobre ‘fake news’: ‘Atualíssimo’

O Exame Nacional de Ensino Médio 2018 (Enem) começou neste domingo (4) com as provas de redação, linguagem e ciências humanas. 

Em Brasília, o presidente Michel Temer se pronunciou sobre a realização do exame e elogiou o tema da redação, que é “manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet", assunto que levanta a discussão sobre “fake news”. 

“Estive hoje no Inep para verificar a operação do Enem. Visitei uma sala de monitoramento de aplicação do exame. Tive o prazer de acompanhar o início dos trabalhos dessa grande prova nacional. Verificamos a harmonização dos setores do governo que trabalharam nessa matéria”, começou por dizer o emedebista. 

“São 5 milhões e meio de estudantes que prestaram o Enem em todo o país. Isso exige uma logística extraordinária”, acrescentou o presidente, antes de elogiar o tema da redação. “Cumprimentei os organizadores pelo tema da redação, que trata das notícias falsas, assunto atualíssimo. Desejei sorte para todos os estudantes”, finalizou Temer em postagem no Twitter. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário