quarta-feira, 14 de novembro de 2018

UFRN planeja projetos de extensão na comunidade do Mosquito

No intuito de discutir ações de educação, lazer e esporte voltadas para crianças e jovens, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, recebeu representantes da comunidade do Mosquito e da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizadas no bairro das Quintas da Zona Oeste de Natal, na tarde desta terça-feira, 13, no Gabinete da Reitoria. 

A reitora reuniu sua equipe das áreas de Extensão e Saúde com o intuito de levantar as principais demandas da comunidade e analisar as melhores formas de atuação da UFRN para melhorar a qualidade de vida da população. “Nossa perspectiva é de transformação por meio da escola, pois acreditamos que a educação é fator de melhoria na vida das pessoas”, explicou a gestora. 

Para a representante da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Irmã Eurídice Andrade Lima, “hoje estamos aqui para planejar como podemos, junto com a Universidade, melhorar a vida da população que mora no Mosquito, especialmente as crianças e os jovens, para que o futuro deles seja diferente do que temos hoje, que é crime e drogas”, considera a religiosa. 

No encontro, estiveram presentes ainda a pró-reitora de Extensão (Proex), Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, o superintendente do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), Stênio Gomes da Silveira, e a direta do Instituto de Medicina Tropical (IMT), Selma Jerônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário