sábado, 24 de novembro de 2018

UFRN restaura prédio da antiga Faculdade de Direito na Ribeira

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, assinou contrato para elaboração do projeto de restauro do prédio da antiga Faculdade de Direito, localizado no bairro da Ribeira, na tarde desta quinta-feira, 22, no Gabinete da Reitoria. 

A empresa Studio M Arquitetura Especializada Ltda tem 120 dias para entregar o projeto, a contar da data de assinatura do contrato. 

Tendo em vista a importância de preservação do patrimônio e a dificuldade de selecionar, por meio de licitação, uma empresa que atendesse aos critérios técnicos para restauração de prédios históricos, a reitora considerou que o momento é de alegria para a UFRN. 

Ainda segundo a gestora, após a elaboração do projeto, haverá ainda a aprovação pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Rio Grande do Norte (Iphan-RN) e, em seguida, seguirão os trâmites legais para contratação da execução da obra. 

O valor investido na contratação do projeto corresponde a R$ 123.822,30, com verba oriunda do Programa de Aceleração do Crescimento das Cidades Históricas (PAC Cidades Históricas), que inclui fundações, instalação elétrica, climatização, paisagismo, entre outros detalhes, do Edifício do Antigo Grupo Escolar Augusto Severo, conhecido como antiga Faculdade de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário