quarta-feira, 17 de abril de 2019

Após reunião na SEMARH Vivaldo anuncia que Barragem Passagem das Traíras será restaurada

O deputado Vivaldo Costa (PSD) esteve na manhã desta quarta-feira (17) na Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. O encontro foi um pedido da própria governadora Fátima Bezerra (PT) e foi acompanhando pelo secretário João Maria Cavalcanti; o coordenador de sustentabilidade financeira, Giordano Carvalho; superintendente de apoio ao Sistema Nacional de RH, Humberto Gonçalves; Técnico da Superintendência de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de RH, Antônio Amorin; e pelo ex-vereador caicoense Paulo Roque, além de técnicos da secretaria. 

Na conversa foi anunciado ao deputado Vivaldo que o governo deverá recuperar a Barragem Passagem das Traíras, atendendo um pedido seu feito antes mesmo da professora Fátima assumir o governo. "O primeiro pedido que fiz a governadora Fátima Bezerra, antes mesmo dela assumir, foi que restaurasse a parede da Barragem Passagem das Traíras. Após um estudo, baseada neste relatório a governadora tomou a decisão de fazer esta restauração. Todo o Seridó torcia por esta solução". 

Os recursos para a realização da obra deverão vir da Defesa Civil. Vivaldo destacou o papel do prefeito Amazan para que o projeto tivesse êxito. "O prefeito de Jardim do Seridó, Amazan, teve um papel importantíssimo dentro deste trabalho, junto a governadora Fátima e aos técnicos. Agora é motivo de alegria e contentamento". 

A Barragem Passagem das Traíras é uma das mais importantes do Rio Grande do Norte, foi construída em 100 dias no ano de 1994, pelo então governador Vivaldo Costa. Situada na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó. 

Integrando a bacia do Rio Piranhas-Açu é o quarto maior reservatório da região do Seridó. Seu nome faz referência a um peixe comum na caatinga, a traíra. Quando cheia a barragem é utilizada para abastecimento de água para a zona urbana de Jardim do Seridó e zona norte de Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário