terça-feira, 16 de abril de 2019

Chorando, deputada diz temer que ministro do Turismo ordene ‘1 acidente’

A deputada Alê Silva (PSL-MG), que acusou o ministro do Turismo de ameaçá-la, afirmou temer sofrer 1 “acidente provocado” por pessoas próximas ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. “A gente fica preocupada, né? Fica cismada. A gente pensa: ‘Poxa vida, a pessoa é superpoderosa, estou aqui muito perto’. Não sei… Tem pessoas difíceis que andam ao redor dele [Marcelo Álvaro]. Para dar uma ordem, para fazer qualquer coisa, 1 acidente provocado… Claro que a gente fica preocupada”, disse. 

A congressista disse que pedirá seguranças à Câmara dos Deputados. A sugestão do pedido de proteção partiu do líder do governo na Casa, Major Vitor Hugo. As informações são da coluna do jornalista Guilherme Amado, da Época. No último sábado (13.abr.2019), a deputada afirmou ter sido alvo de uma ameaça de morte pelo ministro ao jornal Folha de S.Paulo. A mesma manifestação foi feita à Polícia Federal na última 4ª feira (10.abr), quando também solicitou proteção. 

A deputada disse que desde que falou sobre as ameaças à imprensa se sente mais segura. Segundo ela, o vice-presidente Hamilton Mourão a aconselhou a se manter “calma”. Alê também declarou que, agora, tem policiais como assessores de gabinete e a PF está de prontidão. “O ministro do Turismo não seria louco de levar adiante a ameaça de morte após a repercussão”, disse. 

Apesar de não contar com o apoio do presidente do PSL, Luciano Bivar, a deputada não criticou o partido nem o o presidente Jair Bolsonaro. Ela disse ainda que não pretende sair da legenda. “Eu acordei a tempo. Minha única esperança é que 1 dia Bolsonaro acorde, porque está criando uma cobra do lado dele”, afirmou. “Não imaginei que minha vida aqui dentro seria essa”, disse, chorando. Assista a 1 vídeo divulgado pela Época no qual a deputada chora e fala sobre as ameaças. 
P360

Nenhum comentário:

Postar um comentário