terça-feira, 16 de abril de 2019

Francisco do PT é presidente da Frente das Águas lançada hoje na Assembleia Legislativa do RN

Com 16 representações institucionais e da sociedade civil ligadas a recursos hídricos e meio ambiente, foi lançada nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do RN, a Frente Parlamentar das Águas, que tem como presidente o deputado estadual Francisco do PT. 

O deputado Francisco do PT justificou a criação da Frente Parlamentar das Águas diante da necessidade de aprofundar as discussões no tocante a quantidade de água ofertada no estado, a qualidade e o seu uso racional. 

A deputada estadual Isolda Dantas, que compõe a Frente, chamou atenção para a importância da iniciativa do deputado Francisco e a necessidade de que se desenvolvam estudos para identificar a situação hídrica dos reservatórios do estado. 

Compondo também a Frente das Águas, a deputada estadual Eudiane Macedo acrescentou que a pauta trata de um assunto fundamental a vida e, por isso, vai atuar para que a frente cresça e apresente soluções. 

O diretor presidente da Caern, Roberto Sérgio parabenizou o deputado Francisco e se colocou à disposição para contribuir do ponto de vista técnico com vistas a superar a escassez de água no RN. Por fim, Francisco do PT propôs a criação de um calendário de eventos e a realização de um seminário para receber contribuições e aprofundar o debate. 

Participaram também da reunião de instalação o deputado estadual Ubaldo Fernandes, os secretários estaduais José Maria Cavalcanti (SEMARH), Caramurú Paiva (IGARN), César Oliveira (EMATER), e representações do IDEMA, UFRN, UERN, SEDRAFFETARN, MST, FEMURN, ASA POTIGUAR, SEAPC, dentre outros. O deputado estadual Souza Neto, também integra a Frente das Águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário