sábado, 13 de abril de 2019

Para Francisco do PT, reforma da Previdência será “danosa” aos trabalhadores brasileiros

Foi realizado na manhã de hoje (12), na Assembleia Legislativa do RN, por proposição do deputado estadual Francisco do PT, uma audiência pública para debater a Proposta de Emenda a Constituição – PEC 6/2019, que modifica o sistema da Previdência Social, e a Medida Provisória 873, que introduz novas alterações à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

Para o deputado Francisco do PT, a proposta da reforma da Previdência ataca frontalmente os direitos conquistados pela classe trabalhadora garantidos na Constituição. 

O Parlamentar chamou atenção para a criação do modelo de capitalização, previsto na proposta, em substituição ao atual sistema previdenciário. 

“É um sistema danoso para a classe trabalhadora já comprovado e rejeitado em vários outros países, pois só interessa aos bancos e ao sistema financeiro”. Evento foi realizado em parceria com o mandato da deputada estadual Isolda Dantas, que chamou atenção de como a reforma vai impactar negativamente a economia dos municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário