domingo, 14 de abril de 2019

‘Quem manda na reforma da Previdência é o Maia’, diz líder do PSL na Câmara

O líder do PSL na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir, concedeu uma entrevista ao Estado de S. Paulo publicada neste domingo (14.abr.2019) criticando a articulação política do governo para aprovara a Previdência no Congresso. 

Segundo o deputado, se a proposta for aprovada, o mérito será do presidente da Casa, Rodrigo Maia –e não do governo. 

Waldir afirma que enquanto o presidente Jair Bolsonaro “resolveu construir com o Olavo [de Carvalho]“, escritor e ideólogo considerado como referência para o governo, Maia “escolheu construir com o Parlamento”. “A reforma da Previdência não avança se o presidente quiser. Quem manda na reforma da previdência é o Rodrigo Maia, presidente da Câmara. O Rodrigo Maia é o 1º ministro. Nós não temos o parlamentarismo, mas o 1º ministro, neste momento, é o Rodrigo Maia. […] O Rodrigo mostrou que é o 1º ministro quando em uma hora ele aprovou em 2 turnos a PEC do Orçamento. Qualquer coisa nessa Casa, só passa se o Rodrigo quiser”, disse. 

O deputado ainda afirma que o governo não tem base e falta articulação política. Segundo ele, a partir do momento em que o presidente Bolsonaro criou as expressões “velha política” e “nova política”, ele criminalizou a conduta do Congresso. 
P360

Nenhum comentário:

Postar um comentário