sexta-feira, 14 de junho de 2019

'Sempre critiquei, mas dessa vez Lula está certo', diz Greenwald

O jornalista Glenn Greenwald segue sua peregrinação de entrevistas após vazamento de áudios que envolvem o ministro Sergio Moro. Coautor da série de matérias, ele falou nesta quinta (13) ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan. 

O jornalista negou que seja contra a Lava Jato e a favor do ex-presidente Lula, mas afirmou que este “dessa vez está certo”. Sobre a operação da Polícia Federal, afirmou ter ficado “abismado” com o que diz ser falta de ética de Moro, à época juiz responsável pela operação em Curitiba. “Moro não pode passar dos limites pelo fim da corrupção, ele precisa ter responsabilidade”, exclamou o jornalista em determinado momento.

“Eu não quero fingir que sou um perito na lei brasileira. Sou um advogado americano, mas todos os advogados que consultamos ficaram indignados e com toda certeza os processos podem ser revistos”, completou Glenn à Jovem Pan. 

O assunto chegou, então, ao ex-presidente Lula. Glenn negou que o defenda e afirma que sempre foi crítica ao ex-presidente: “Pode perguntar para qualquer petista, sempre fomos críticos ao partido, mas acredito que dessa vez Lula está certo”, disse. 

Glenn também comentou as dúvidas levantadas em torno do material. Disse que tudo que tem em mãos é verdadeiro, mas seguiu sem revelar a fonte das conversas que o levaram aos áudios. “Precisamos ter responsabilidade na divulgação desses dados. Precisamos analisar com muito cuidado. Estamos há semanas com isso e só liberamos agora”, respondeu ao ser questionado sobre as datas de divulgação do material. 

As entrevistas de Glenn têm tido grande repercussão. Nelas, chegou a afirmar que o material ainda é muito vasto e trocou acusações com a Rede Globo, que fez nota oficial para rebater o jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário