sexta-feira, 12 de julho de 2019

Bolsonaro diz que cogita nomear Eduardo Bolsonaro para a Embaixada do Brasil nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 5ª feira (11.jul.2019) que o governo tem considerado a escolha do nome de seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para ser o embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Segundo o presidente, a escolha só depende do “sim” do deputado. “Levamos em conta nome de Eduardo Bolsonaro para embaixador dos EUA”, disse em entrevista coletiva concedida após a solenidade de posse do novo diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem. 

“Imagina o filho do Macri [Mauricio Macri, presidente da Argentina] aqui [no Brasil] como embaixador da Argentina. Teria tratamento diferenciado. Está no meu radar, sim, e, no meu entender, poderia ser uma pessoa adequada e daria conta em Washington”, completou. 

Em sua live semanal, transmitida nesta 5ª feira via Facebook, o presidente reforçou a possibilidade de nomear o filho. “O meu filho Eduardo fala inglês, fala espanhol, tem amizade com o filho do Trump. Existe a possibilidade, mas depende do garoto. Só que ele tem que renunciar ao mandato, se não me engano, e passar pelo Senado, obviamente”, disse. 

O cargo de embaixador do Brasil nos EUA está vago desde 10 de abril, quando Sérgio Amaral foi demitido pelo ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores). Eduardo Bolsonaro fez 35 anos nesta 4ª feira (10.jul.2019), idade mínima para assumir o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário