quinta-feira, 4 de julho de 2019

Deputado Francisco do PT vai ao Sinte convidar dirigentes para audiência sobre o FUNDEB

O deputado estadual Francisco do PT esteve na quarta-feira (03), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN, ocasião em que fez um balanço das ações do seu mandato na área da educação, bem como formalizou convite aos professores para audiência pública sobre o FUNDEB, que será realizada dia 11 de julho, às 14h, na Assembleia Legislativa do RN. 

O convite, feito durante reunião do Conselho Diretor do Sinte-RN, recebeu sinalização positiva da categoria que se comprometeu em mobilizar os profissionais em educação pública do RN para a audiência. Criado em 2006, no governo do presidente Lula, o Fundeb objetiva a manutenção e o desenvolvimento da educação básica, incluindo remuneração condigna. Sua vigência se encerra em 31 de dezembro de 2020. 

“É extremamente importante debater a importância da manutenção do Fundeb, uma importante política de valorização do magistério”, defendeu o parlamentar. 

Para Francisco do PT, ao realizar a audiência pública, a Assembleia Legislativa terá a oportunidade de acolher, formular e incentivar o debate com a sociedade Potiguar, e tomar conhecimento do estágio em que se encontram as discussões acerca do Fundeb permanente no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário