quinta-feira, 17 de outubro de 2019

AMSO oferece capacitação sobre operacionalização e funcionamento do Sistema SIMEC

Após o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, Sally Araújo (PSD) - que é prefeito de Cruzeta, anunciar o início do Programa de Capacitação realizado pela instituição, mais uma reciclagem aconteceu durante toda esta quarta-feira (16). 

A ação foi realizada, em Currais Novos, no auditório da instituição e teve como tema Operacionalização e Funcionamento do Sistema SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação) e contou com a participação de secretários de educação e servidores de diversas cidades. 

"A finalidade da capacitação é de aumentar a base de conhecimento dos servidores e técnicos das secretarias de educação da região do Seridó, trazendo mais aprendizado sobre o SIMEC. A partir deste sistema será feito todo um planejamento no âmbito da educação para os municípios, desde a gestão educacional, de estrutura, educação de formação profissional e outros", contou a Laysa que dirigiu a capacitação. 

De acordo com a diretora administrativa da AMSO, Albanita Macedo, ainda este mês outros cursos serão oferecidos aos servidores, dos municípios associados através de parcerias. "Temos vários temas e parceiros no Programa de Capacitação realizado pela AMSO. Hoje por exemplo nosso parceiro é o SIMEC, junto ao Ministério da Educação, que trabalha as despesas orçamentárias com relação a educação. Este sistema é alimentado pelos técnicos dos municípios. Desta forma precisamos manter nossos técnicos atualizados. Este é o objetivo dessa associação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário