terça-feira, 8 de outubro de 2019

Júnior Groovador anuncia leilão de baixo usado ao lado de Jack Black no Rock in Rio

A agenda e a rotina do potiguar José Edilson Firmino Silva Júnior, mais conhecido como Júnior Bass Groovador, mudaram completamente nas últimas semanas, após o "baixista dançarino" dividir o palco do Rock in Rio 2019 com a banda Tenacious D, do ator Jack Black. Mas, entre um show e outro, ele aproveita a fama repentina para ajudar outras pessoas, em especial seus conterrâneos. 

O músico anunciou que vai leiloar um dos dois contrabaixos usados no palco do rock e doar o valor arrecadado ao Hospital Infantil Varela Santiago - uma entidade filantrópica de Natal, que completa 102 anos no próximo dia 11 de outubro. 

O evento, segundo ele, está previsto para dezembro, mas ainda não há data definida. "A ideia partiu da iniciativa de um amigo. A gente quer poder ajudar essa instituição e os pacientes. Quero contar com a presença de todos os norte-riograndenses. Vamos trabalhar, vencer e ajudar quem precisa", comentou o artista em entrevista por telefone, ao G1, pouco antes de uma reunião de trabalho. 

O instrumento fabricado por um luthier, e que tem preço estimado de R$ 6,2 mil, continua, até lá, sendo usado pelo músico durante suas apresentações. A agenda está cheia. "Estou dando carga máxima à música. Vamos fazer algumas apresentações, uma turnê por São Paulo e pelo Sudeste, também já temos propostas para show no Rio Grande do Norte. Queremos aproveitar o momento para mostrar a qualidade da nossa música. Infelizmente, no estado, viver da música é muito difícil", lembra o músico. 

Atuando há 15 anos como músico profissional, Júnior Groovador dividia a vida no palco com a de vigilante. A carteira de trabalho segue assinada por uma empresa da capital potiguar, enquanto ele aproveita suas férias. Questionado se voltará a atuar como vigilante, o músico de 35 anos afirma que vai avaliar as possibilidades. O sonho é viver da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário