sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Livro de professores da UFRN retrata Natal do Séc. XX

Um passeio leve, curioso e lúdico no dia a dia da capital potiguar, usando como pano de fundo os principais acontecimentos ocorridos no período de 1901 a 2000. 

Essa é a proposta dos irmãos Fred e Carlos Sizenando Rossiter com o novo livro Natal do Século XX, Memória, Fatos e Fotos Marcantes. Com 575 páginas e ilustrado com 435 fotografias, o livro mostra as transformações urbanas, sociais e econômicas da cidade, cobrindo momentos marcantes e curiosos nos campos da política, costumes, esporte, música, educação, arte, fatos policiais, figuras populares, além dos instantes hilários e de lazer. 

Desde o provincianismo dos bondes puxados por burros e o impacto dos primeiros cinemas até o desbunde da Boite Hippie Drive In e do bloco Bandagália, tudo está contemplado no livro. 

Os pioneiros voos transatlânticos, Natal Comunista (1935), Natal na II Guerra, Era do Rádio (anos 50), Futebol no Juvenal Lamartine e no Castelão, Evolução das Telecomunicações são outros temas abordados na obra. 

O livro também flerta com o autobiográfico, ilustrando o clima festivo e musical na Londres Nordestina dos anos 60/70/80, o ambiente colegial, os playboys transviados, as tribos de jovens, o surgimento das primeiras bandas de rock e os festivais que lotavam o Palácio dos Esportes em tempos de Beatles e Jovem Guarda. 

O lançamento ocorrerá no dia 24 de outubro (quinta-feira), no Clube de Rádio Amadores/Estação Mil e Quatro (Av. Rodrigues Alves, ao lado da Cidade da Criança), a partir das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário