domingo, 12 de janeiro de 2020

Ghosn diz que Paulo Guedes ajudou na aproximação com Bolsonaro

Em entrevista ao Estadão, o ex-presidente da Renault-Nissan Carlos Ghosn disse que ficou decepcionado com a falta de apoio de Jair Bolsonaro em relação a seu caso. 

“Eu tinha muita esperança, porque em um certo momento o presidente Jair Bolsonaro ligou para minha irmã, Claudine, e disse palavras de apoio. E foi o Paulo Guedes que nos ajudou muito [na aproximação com Bolsonaro]. Nós conhecemos o Guedes há muito tempo. Mas, em certo momento, quando o presidente Bolsonaro veio para o Japão, eu não ouvi nada”, afirmou. 

“Então foi uma decepção da minha parte. Mas entendi que a posição do presidente, que no início foi de compaixão e ajuda, foi influenciada pelo Ministro das Relações Exteriores [Ernesto Araújo], que disse para ele não aborrecer os japoneses. É uma pena. Foi a opinião dele que prevaleceu. É uma pena. Eu sou um cidadão brasileiro – e o cidadão brasileiro frente aos japoneses não conta muito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário