sexta-feira, 13 de março de 2020

RN registra o primeiro caso confirmado de coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal confirmaram, na noite desta quinta-feira (12), o primeiro caso importado do novo Coronavírus (COVID-19) no Rio Grande do Norte. 

O caso é de uma mulher, de 24 anos, com histórico de viagem à Europa (França, Itália e Áustria). Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde Pública e da Secretaria Municipal de Saúde, a referida paciente passa bem e está seguindo as recomendações de isolamento preconizadas em Natal, onde reside. 

As análises laboratoriais foram realizadas pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, referência nacional para os exames do covid-19. 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde, é Importante destacar que a paciente foi contaminada na Europa, ou seja, ainda não temos transmissão local no RN – quando ocorre de pessoa a pessoa. 

A paciente começou a manifestar os sintomas da doença ao retornar ao Estado, quando procurou assistência médica. 

Desde a notificação, todas as medidas de controle e prevenção da doença vêm sendo tomadas pelas Secretarias de Estado e Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário