terça-feira, 26 de maio de 2020

Francisco do PT cobra repasse de verbas para obras da barragem Passagem das Traíras

A segurança hídrica do Rio Grande do Norte foi tema do pronunciamento do deputado estadual Francisco do PT, durante sessão ordinária por videoconferência nesta terça-feira (26). 

O parlamentar destacou a necessidade da continuidade da obra de recuperação da Barragem Passagem das Traíras, localizada na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó. 

De acordo com o parlamentar, no início de 2019, a Governadora Fátima Bezerra determinou a realização de estudos e a confecção do projeto de recuperação da Barragem Passagem das Traíras, aplicando R$ 575 mil dos recursos do Tesouro Estadual. 

A ação era uma resposta ao relatório divulgado pela Agência Nacional das Águas (ANA) em 2017 destacando os danos estruturais no reservatório e orientando que havia risco de rompimento. 

“Foi realizado um projeto técnico que apontou os problemas e as soluções. Os trabalhos foram iniciados com a abertura de uma fenda para que a água não acumulasse em seu volume máximo e o risco de rompimento fosse minimizado”, explicou Francisco. 

Francisco ressaltou que a luta agora é pela liberação dos recursos, na ordem de R$ 20 milhões, garantidos pelo Governo Federal, para continuidade das obras da Barragem das Traíras, garantindo segurança hídrica para a região do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário