domingo, 31 de maio de 2020

Prefeitura do Natal diz não ser necessário adotar regime de lockdown no município

A Prefeitura do Natal avalia que a adoção de lockdown não é necessária no atual momento para o município. 

A análise decorre de uma recomendação feita pelo Conselho Municipal de Saúde de Natal, que sugeriu na última quarta-feira (27) medidas mais restritivas à circulação de pessoas e ao funcionamento das atividades produtivas na capital potiguar. 

Segundo a Prefeitura, a cidade vai seguir cumprindo com as medidas de isolamento social decretadas pelo Governo do Estado. A previsão do município é continuar assim até o dia 4 de junho – data de encerramento validade do atual decreto. Somente após isso, o Município deve tomar um novo posicionamento sobre as medidas sanitárias. 

Na última quarta-feira (27), o Conselho Municipal de Saúde – colegiado formado por entidades que atuam na área saúde da capital potiguar – votou pela recomendação de um bloqueio mais rígido para toda a Natal. 

Apesar de não querer adotar as medidas mais restritivas de isolamento, como preconiza o lockdown, Natal registra 2.221 casos confirmados de Covid-19. A cidade contabiliza ainda 76 mortes em decorrência da doença. Além disso, até a tarde desta quinta-feira (28), cidade estava com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva ocupados, o que representa 95 vagas de internação. 

Segundo o Conselho Municipal de Saúde, o lockdown foi apontado como estratégia urgente para enfrentar a pandemia, considerando a aceleração da curva de contaminação e a limitação estrutural da rede municipal de saúde. 

Os integrantes do colegiado alegam que há falta de equipamentos e profissionais em todos os níveis da atenção hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário