Um fato curioso que vem acontecendo em Carnaúba dos Dantas é a saída freqüente do ar dos sinais das emissoras de TV (Cabugi e Tropical), cujos repetidores estão localizados no Alto do Monte do Galo.
Na semana passada as duas emissoras saíram do ar ao mesmo tempo.
O técnico responsável da prefeitura Amauri Carneiro subiu e colocou a Cabugi no ar, mas, por não ter levado as ferramentas não foi possível colocar a Tropical, também no ar.
Resultado, no outro dia, a Cabugi voltou a sair do ar e a Tropical entrou no ar. Não é estranho?
Novamente, o técnico subiu ao Monte e colocou a Cabugi no ar.
Não teve jeito, desde ontem que a Cabugi está fnovamente fora do ar, mas a prefeitura já acionou o técnico da emissora para fazer uma visita in loco e verificar o problema (se é que existe problema técnico).
Segundo Mali, nos últimos 10 dias os sinais daquelas emissoras estão saindo com muita freqüência do ar, principalmente o sinal da Tv Tropical, que nunca tinha saído do ar e na semana passada aconteceu.
O mais estranho é que os equipamentos estão devidamente calibrados e o sinal que chega à repetidora é de excelente qualidade.
Tanto a antena menor quanto o quartinho pertencem à prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas e é lá que os equipamentos são guardados.
Como a prefeitura está trabalhando com duas hipóteses: interferência nos equipamentos e ação de vandalismo, o delegado da cidade foi comunicado do fato e deverá realizar uma investigação.
O pior de tudo é que quem paga o pato é a população carente de Carnaúba dos Dantas e que não dispõe de uma parabólica e utiliza os sinais captados pelas repetidoras da prefeitura.
A.I-PMCD
Nenhum comentário:
Postar um comentário