sexta-feira, 8 de abril de 2011

Demolição da outra parte do prédio da Prefeitura está sendo iniciada

O prédio da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó-RN que desabou 70% de suas estruturas no dia 25 de março deste ano, está agora em fase de demolição dos 30% que falta para dá alívio e segurança para a Escola Estadual Antônio de Azevedo, que até então está interditado. 

No local, já se encontra uma máquina posicionada e a espera de curiosos que lá passam ou permanecem indagando a hora do ato que porá o prédio abaixo, já que necessita-se construir novas estruturas, pois além de estar comprometida as estruturas, as mesmas são feitas de materiais que comprometem a segurança de todos, como barro.

Espera-se agora o governo municipal e estadual darem as mãos e colocarem para frente a construção de um novo prédio, desta vez, com todas as secretarias num mesmo prédio como deseja o povo jardim seridoense. A nós resta-nos esperar as próximas notícias da demolição completa.

Confira mais fotos atuais do local:



Por Matheus Araújo

Um comentário:

  1. É inconcebível que as escolas de um pais que vislumbra um dia chegar ao primeiro mundo não tenha em seus quadros profissionais qualificados para detectar a saúde dos seus alunos. Infelizmente as autoridades BRASILEIRAS querem fazer uma educação com pessoas totalmente "desqualificadas", o que se ver no cotidiano é que os educadores não compreende de educação. Educar não se resume a pegar um monte de alunos e colocar em uma sala de aula, e entender que qualquer cidadão pode lecionar pelo simples fato de ter cursado uma faculdade. Mas que culpa tem um professor que foi treinado para lecionar inglês, e no seu cotidiano se depara com um aluno que tem um distúrbio mental? Para isso os nossos governantes tem que criarem vergonha e montar as escolas com os profissionais que realmente são necessários para educar. Onde anda os médicos, psicólogos, assistente sociais, terapeutas ocupacionais, dentistas, mas muitas pessoas insipientes vão pensar que isso é um devaneio! nada de devaneio, isso é a escola aparelhada para atender a sociedade, esse é o box mínimo. Na visão comum as escolas são freqüentadas por pessoas normais, mas o que ser normal? Quem é a vitima de uma sociedade corrupta, onde as verbas da educação, saúde são desviadas para se comprar mandatos e financiar projetos outros. Wellington Menezes de Oliveira é o que nessa sociedade? As crianças que até um minuto antes conviviam com um doente mental, como se fosse mais um colega de colégio. De que vale se fazer uma escola linda em seu espaço fisco e vazia em seu conteúdo!

    Antônio Guedes Filho
    Pedagogo - Terapeuta Ocupacional
    antonioguedesfilho@hotmail.com

    ResponderExcluir