Lançado na manhã de ontem, segunda-feira (05) em Natal, o programa “Pró-Sertão”, projeto que prevê a instalação de 360 fábricas de pequeno porte no interior do Rio Grande do Norte ao longo de quatro anos.
A solenidade contou com a participação de prefeitos, empresários, da Governadora Rosalba Ciarlini, e do diretor-presidente do Grupo Guararapes, Flávio Rocha.
O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, participou do encontro e reafirmou o compromisso da Prefeitura em apoiar a interiorização da indústria. “Iremos apoiar esse programa que trará desenvolvimento para nosso município”, disse Vilton.
A indústria Guararapes se prepara para fixar 300 pequenas facções têxteis, e a Hering, outra empresa do setor, pretende instalar 60 unidades fabris no RN. Com a chegada do programa nos municípios, haverá a qualificação da mão de obra produtiva e na melhoria da gestão empresarial, com apoio de instituições como SENAI/RN, Sebrae/RN, FIERN, Fecomércio e Banco do Nordeste.
O lançamento do Pró-Sertão também contou com a presença de Zeca Melo, superintendente do SEBRAE/RN; Amaro Sales, presidente da FIERN; Rogério Marinho, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico; Marcelo Toledo, diretor da Hering; Sílvio Bezerra, presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/RN; Francisco Carlos Cavalcanti, superintendente do Banco do Nordeste no RN; Marcelo Rosado, presidente da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (FCDL); José Alvares Vieira, presidente da Federação da Agricultura do RN (FAERN); e Marcelo Queiroz, do Sistema Fecomércio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário