O Departamento Estadual de Trânsito do RN deflagra nesta sexta-feira (09) a primeira ação prática experimental do projeto “O Jovem no Trânsito”.
A iniciativa acontece na Escola Estadual Professora Judith Bezerra de Melo, a partir das 7h30, e tem o objetivo de gerar no adolescente, incluído na faixa etária de 13 a 17 anos, a responsabilidade de não conduzir veículo automotor sem a técnica e a autorização legal necessárias.
Nesse dia, serão atendidos 80 estudantes matriculados no ensino médio na escola. A didática aplicada envolve o diálogo, a interação do grupo, a divulgação de dados estatísticos e a aplicação de técnicas pedagógicas lúdicas.
Segundo o pedagogo do Detran/RN, Jacob Costa de Oliveira, no momento em que o adolescente compreender que dirigir transporte automotor sem a devida capacidade técnica passa a ser um risco de morte para ele e para as outras pessoas que fazem parte do trânsito, os índices de acidentes, envolvendo esse jovens, começarão a cair.
“O objetivo do projeto Jovem no Trânsito é trabalhar a prevenção, ampliando o grau de conscientização do adolescente no que se refere à segurança no trânsito e consequentemente diminuindo acidentes e preservando vidas”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário