O contador Francisco José Lima Silveira Júnior (PSD) foi eleito neste domingo (4), em eleição suplementar, o novo prefeito de Mossoró.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com 100% das urnas apuradas, ele teve 88,32% dos votos válidos.
A principal adversária dele na disputa, deputada Larissa Rosado (PSB), não teve os votos contabilizados devido o fato de a candidatura dela estar sub judice.
Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e tem 259.815 habitantes, de acordo com o IBGE.
“Me sinto feliz e tranquilo. O povo soube reconhecer nas urnas o trabalho que tem sido feito na prefeitura nos últimos meses", disse Francisco logo após a divulgação do resultado.
A eleição suplementar foi necessária porque o TRE cassou os mandatos da prefeita eleita em 2012, Claudia Regina (DEM), e de seu vice, Wellington Carvalho.
A corte potiguar também declarou a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos. Os juízes entenderam que Claudia e Wellington praticaram abuso de poder político e econômico, compra de votos e conduta vedada a agente público.
Francisco José obteve 68.915 votos. Como os votos de Larissa Rosado não foram contabilizados, o segundo lugar foi Cinquentinha (PSOL), com 3.825 votos.
O tereciro foi Josué (PSDC), com 3.025. O quarto foi Gutemberg Dias (PCdoB), com 2.265. Foram registrados 4.428 votos em branco e 30.429 pessoas não votaram.
Francisco José era presidente da Câmara Municipal de Vereadores quando assumiu a prefeitura de Mossoró pela primeira vez no dia 4 de outubro de 2013, após a prefeita Claudia Regina (DEM) e seu vice, Wellington Filho (PMDB), serem afastados do cargo.
G1-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário