quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Governador entrega 30 motos para reforçar o policiamento em Mossoró

O governador Iberê Ferreira de Souza visitou, nesta quarta-feira (8), as instalações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), em Mossoró. O governador conferiu os avanços do sistema de monitoramento eletrônico por câmeras, que está em funcionamento nas principais vias da cidade há cerca de um mês. Desde que foi implementado o sistema, a Polícia Militar registrou uma queda de 30% da criminalidade nas áreas monitoradas. Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, isso se deve ao fato de que a blitz eletrônica reduz o tempo de atendimento das ocorrências.

A expectativa é que o sistema de monitoramento seja ampliado para operar nas principais vias das 15 maiores cidades do Estado. O sistema também permite que as placas dos veículos sejam capturadas e as informações checadas no sistema automaticamente. Caso o carro seja roubado ou esteja com a documentação atrasada, o sistema informa imediatamente a situação do veículo.

"A política de segurança pública sempre foi uma prioridade, porque nosso objetivo é reduzir a violência em todo o Estado. Equipando o policiamento com o sistema de câmeras, pretendemos dar mais qualidade ao trabalho da polícia em Mossoró", disse o governador.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário