
A Câmara Municipal, mais uma vez será parceira e apoiará a cultura municipal. “Apesar das dificuldades enfrentadas neste final de ano para fechar as despesas da Casa, não poderíamos deixar de apoiar e valorizar a nossa cultura. A exemplo do que aconteceu ao longo do ano com a Casa de Cultura Popular”, disse o presidente Gilberto Valdeger.
Santuário – O Santuário dos Negros contará através das lendas oriundas da tradição oral, a história do início da devoção dos negros escravos e libertos a Nossa Senhora do Rosário, tendo culminado em Jardim do Seridó com a criação da Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário que se perpetua desde o ano de 1863 até os dias atuais, abrilhantando e enriquecendo a cultura popular local.
Exposição - A Exposição Fotográfica “Sou Negro – Rei e Rainha: ícones da fé de um povo”, do fotógrafo jardinense Joaquim Júnior e Noite da Cultura Afro-brasileira. Será uma oportunidade de vislumbrar o tão valioso mundo dos Negros do Rosário, no momento em que recebem as benções dos céus sobre reis e rainhas, ao som de pífanos e tambores. Trata-se de uma amostra da cultura, da fé e da religiosidade de um povo, projetada em diversos ângulos fotográficos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário