Na liturgia católica, o termo lava-pés designa o gesto que se pratica na Quinta-Feira Santa em que o sacerdote, assistido por dois ministros, lava o pé direito de 12 homens, clérigos ou seculares, à imitação e em celebração do que fez Jesus a seus discípulos, na Última Ceia.
Muito além da liturgia católica, o lava pés foi o evento que marcou a insistência do Senhor Jesus em um dos assuntos mais importantes do seu ministério: O papel dos cristãos e da igreja. O serviço. A humildade. O colocar-se abaixo, considerar uns aos outros superiores a si mesmo.
Terminada a oração depois da comunhão teve início a TRANSLADAÇÃO DO SANTÍSSIMO, onde presidente da celebração incensou o Santíssimo e iniciou a procissão até o altar da reposição. Quando a procissão chegou ao local de reposição, o presidente da celebração incensou o Santíssimo e conforme costume, a assembleia foi convidada a fazer um momento de adoração.
Durante a celebração tivemos a COLETA DE ALIMENTOS, ROUPAS E CALÇADOS destinados aos mais necessidados, repassados as Conferências Vicentinas de nossa cidade para efetuarem a distribuição.
Fonte: Blog do ECC
Nenhum comentário:
Postar um comentário