quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Micarla de Sousa faz balanço de gestão de olho na reeleição.

Era para ser mais uma posse de secretários. Mais uma de tantas que ocorreram. Afinal, foram 56 exonerações.

Mas a prefeita Micarla de Sousa decidiu realizar um ato solene com toda a pompa e circunstância para fazer um balanço da gestão extremamente mal avaliada pela população.

O slogan é de marqueteiro: "3 anos trabalhando para você".

Você quem, cara pálida?

Tá difícil acreditar que Micarla de Sousa trabalhou por alguém nesta cidade. Mais de 90% dos natalenses desaprovam sua administração. Ela é considerada um fiasco. Exemplo de incapacidade. Sinônimo de incompetência.

A borboleta dá sinais de concorrer à reeleição, um direito que lhe cabe segundo a lei vigente. Vamos a eles:

Primeiro, fez uma faxina política na administração. Ela exonerou auxiliares e todos os cargos comissionados. Mais de mil, segundo consta. Só traz de volta ou nomeia quem assume compromisso com ela.

Segundo, Micarla tem propalado mais uma parceria virtual com o governo federal. Só deixa de explicar que o dinheiro que vem de Brasília se destina ao evento Copa do Mundo e não para a gestão dela. E mesmo assim, os empréstimos e convênios andam travados por questões burocráticas e impedimentos de toda ordem.

Terceiro, Micarla iniciou uma operação tapa-buracos. Ela anda derramando asfalto em vários pontos da cidade. Atitude que faltou ao longo dos três anos de gestão. Como as chuvas estão chegando, a ordem é tapar o buraco que puder.

Outro sinal é esta ânsia de fazer balanço de gestão às vésperas do período eleitoral. Em vez de tocar a administração, a prioridade de Micarla agora é maquiar as ações ou a falta delas como peça de propaganda para enganar os incautos.

Micarla se arruma para enfrentar uma batalha dura. E, para muitos, uma guerra perdida. Mas ela não perde a pose. Por motivos nobres e outros nem tanto, ela sabe que a campanha eleitoral será uma boa oportunidade ou um bom negócio para defender sua obra. Se é que possui alguma.

Micarla de Sousa tem dito que já tomou uma decisão sobre a reeleição. Mas só irá torná-la pública em maio. Haja suspense no País das Maravilhas!
Diógenes Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário