Era para ser mais uma posse de secretários. Mais uma de tantas que ocorreram. Afinal, foram 56 exonerações.
Mas a prefeita Micarla de Sousa decidiu realizar um ato solene com toda a pompa e circunstância para fazer um balanço da gestão extremamente mal avaliada pela população.
O slogan é de marqueteiro: "3 anos trabalhando para você".
Você quem, cara pálida?
Tá difícil acreditar que Micarla de Sousa trabalhou por alguém nesta cidade. Mais de 90% dos natalenses desaprovam sua administração. Ela é considerada um fiasco. Exemplo de incapacidade. Sinônimo de incompetência.
A borboleta dá sinais de concorrer à reeleição, um direito que lhe cabe segundo a lei vigente. Vamos a eles:
Primeiro, fez uma faxina política na administração. Ela exonerou auxiliares e todos os cargos comissionados. Mais de mil, segundo consta. Só traz de volta ou nomeia quem assume compromisso com ela.
Segundo, Micarla tem propalado mais uma parceria virtual com o governo federal. Só deixa de explicar que o dinheiro que vem de Brasília se destina ao evento Copa do Mundo e não para a gestão dela. E mesmo assim, os empréstimos e convênios andam travados por questões burocráticas e impedimentos de toda ordem.
Terceiro, Micarla iniciou uma operação tapa-buracos. Ela anda derramando asfalto em vários pontos da cidade. Atitude que faltou ao longo dos três anos de gestão. Como as chuvas estão chegando, a ordem é tapar o buraco que puder.
Outro sinal é esta ânsia de fazer balanço de gestão às vésperas do período eleitoral. Em vez de tocar a administração, a prioridade de Micarla agora é maquiar as ações ou a falta delas como peça de propaganda para enganar os incautos.
Micarla se arruma para enfrentar uma batalha dura. E, para muitos, uma guerra perdida. Mas ela não perde a pose. Por motivos nobres e outros nem tanto, ela sabe que a campanha eleitoral será uma boa oportunidade ou um bom negócio para defender sua obra. Se é que possui alguma.
Micarla de Sousa tem dito que já tomou uma decisão sobre a reeleição. Mas só irá torná-la pública em maio. Haja suspense no País das Maravilhas!
Diógenes Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário