terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

RN contribuirá com a elaboração do plano de ação emergencial para o período de chuvas no Nordeste.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, está construindo, por meio de um trabalho interministerial, o Plano Emergencial – Região Nordeste que tem o objetivo de elaborar planos de contingência em 47 municípios com maior incidência de desastres. A ação visa auxiliar esses municípios na preparação para o período de chuvas, com o desenvolvimento de atividades relacionadas à mitigação de riscos e preparação para desastres.

Para contribuir com a elaboração deste plano, a Sedec convidou o Coordenador Estadual de Defesa Civil do RN, o Tenente Coronel Josenildo Acioli, para participar de uma reunião que irá acontecer no dia 15 de fevereiro, em Brasília.

Entre os meses de janeiro e novembro de 2011, o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria da Defesa Civil, conseguiu implantar 17 coordenadorias municipais de Defesa Civil no RN. "O estado conta, atualmente, com 37 municípios cadastrados junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil, de um total de 167 municípios existentes. A nossa meta é chegar a todos os municípios do Estado", disse o coordenador estadual de Defesa Civil, Tenente Coronel Acioli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário