O Corinthians contratou uma empresa especializada em monitorar redes sociais e o primeiro alvo a ser 'espionado' é o atacante Adriano, que fez apenas um gol em quatro partidas desde março do ano passado.
Segundo o site do Corinthians, o clube assinou contrato com a Social Figures e periodicamente realizará pesquisas com diversos temas que rondam o clube nas redes sociais e blogs.
Em texto divulgado no site do clube, Alessandro Gonçalves, gerente de inteligência de mercado do Corinthians, explicou o objetivo do projeto.
"Mais do que saber o número de torcedores o Corinthians tem hoje, procura tratá-los como clientes e, com este conceito, estamos implantando diversos sistemas para acompanhar e monitorar a nação".
A primeira pesquisa revelou o descontentamento geral dos corintianos com o centroavante Adriano. Segundo o site da empresa, as opiniões dos internautas estão divididas entre manter ou não o jogador no clube. O contrato do atleta com o Corinthians acaba em 30 de junho.
De acordo com dados divulgados pelo Corinthians, apenas 12,7% dos torcedores avaliam Adriano de forma 'positiva'. Já 35,1% consideram a passagem dele pelo clube paulista como 'negativa'.
O restante dos internautas optou por avaliar a trajetória do jogador no Parque São Jorge como 'neutra' ou 'mista'. Segundo a Social Figures, a pesquisa avaliou por amostragem a opnião de 256 internautas (82,97% homens e 17,03% mulheres) e tem margem de erro de 6%.
Folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário