quarta-feira, 8 de março de 2017

Qualidade do sono é tema de palestra no Biociências

A mestranda em Psicobiologia Dayanne Queiroz deu início ao segundo dia de palestras do Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia, do Centro de Biociências (CB), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

O tema foi a qualidade do sono em professores. Intitulado Relação entre conhecimento e hábitos de sono em professores de licenciatura que abordam temas relacionados à saúde no ensino básico, a mestranda mostrou a importância de trabalhar essa temática com professores do ensino básico, cuja qualidade do sono muitas vezes é comprometida pelo excesso de aulas. 

“A regulação do sono é de extrema importância para um desempenho tanto profissional quanto pessoal dos professores. A higiene do sono, que é o conjunto de bons comportamentos que levam a uma boa qualidade do sono é primordial para a vida desses profissionais”, ressalta a pesquisadora. 

O ciclo de palestras faz parte das qualificações anuais de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia da UFRN e segue até a próxima sexta-feira. Toda programação encontra-se disponível no site do CB: www.cb.ufrn.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário