sábado, 29 de abril de 2017

Coletiva de imprensa lança oficialmente a Festa de Santa Rita 2017

A Paróquia de Santa Rita de Cássia, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz, realizou no início da noite desta sexta-feira (28) uma coletiva de imprensa que lançou oficialmente a festa da padroeira, na edição de 2017. 

A programação foi apresentada pelo pároco, Padre Vicente Fernandes, além da participação da prefeita Fernanda Costa (PMDB) e do vice-prefeito Ivanildinho Ferreira (PSB). O padre Vicente destacou os esforços da parceria Paróquia e Prefeitura para promoverem juntos mais um grande evento para a comunidade e visitantes. 

Perguntado sobre a ausência de arcebispos e bispos no novenário, uma presença constante na programação dos últimos anos, o Padre respondeu que a renovação da provisão atrasou o início da preparação das festividades. “Sem ter a certeza da continuidade em Santa Cruz, nós começamos a preparar a festa em meados de fevereiro, e a maioria dos bispos já tinham compromissos em suas agendas”, explicou. 

Todavia, ponderou que os padres convidados atendem às necessidades espirituais da programação religiosa. Sobre o novenário, Padre Vicente reforçou a continuidade das apresentações teatrais no início de cada noite, como uma forma pedagógica de ensinamentos sobre a vida de Santa Rita de Cássia. 

A prefeita Fernanda Costa exaltou a parceria com a Paróquia, que segundo ela, “é algo não muito comum nas cidades do turismo religioso”. “Santa Cruz é uma cidade que o poder público chegou na frente e investiu. A iniciativa privada ainda está se adaptando e crescendo para essa realidade da presença do Santuário. Nós somos muito gratos pela parceria com a Igreja, o que não acontece constantemente pelo Brasil. Isso enfraquece as parcerias que fazem o turismo religioso crescer”, disse. 

A Pastoral da Comunicação apresentou durante a coletiva as principais ferramentas e inovações para a Festa de Santa Rita, como a criação da TV Santa Rita, uma WebTV experimental para transmissões da programação religiosa, que funcionará no Facebook, no site da paróquia e no youtube. 

O coordenador de estratégias e comunicação, Wallace Azevedo, falou sobre todo o conjunto de novidades que a Paróquia ira implementar em 2017. “Em 2016, conseguimos quase que em tempo real divulgar vídeos e fotos de tudo o que acontecia nas novenas e procissão. Agora, em 2017, nós vamos através da TV Santa Rita permitir uma aproximação maior do internauta com o que acontece naquele momento na Igreja Matriz. Evangelizando através das redes sociais e das novas mídias”, explicou. 

A coletiva contou com a presença de blogueiros, radialistas e comunicadores de Santa Cruz e região do Trairi, além da transmissão da Rádio Santa Cruz AM durante toda a entrevista e lançamento. 

Na oportunidade, a PASCOM também lançou oficialmente o site da Paróquia (www.paroquiasantaritarn.com.br) e a segunda edição da Revista O Roseiral, na edição comemorativa da Festa de Santa Rita de Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário