quarta-feira, 26 de abril de 2017

Conselheiros Municipais de Cultura de Currais Novos foram empossados nesta quarta, 26

Os novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Currais Novos foram empossados na manhã desta quarta-feira (26) em solenidade no Salão Nobre do “Palácio Raul Macedo”, cerimônia que contou com a presença do Prefeito Odon Jr; do Presidente da Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”, Ronaldo Gomes; vereadores Tércia Leda e Ezequiel; secretários municipais, e representantes dos movimentos e grupos culturais do município. 

De autoria do Prefeito Odon Jr quando exerceu o mandato de vereador, a Lei Municipal 2.034 de 24 de abril de 2012 criou o “Conselho Municipal de Cultura”, que é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador das ações culturais do município e é vinculado à Fundação Cultural “José Bezerra Gomes”. 

Para o Presidente da FCJBG, o conselho é muito importante para o fortalecimento e democratização da cultura curraisnovense. “Com o Conselho e nosso trabalho à frente da Fundação, iremos nos esforçar para cada vez mais democratizar a cultura e os bens culturais em nosso município”, disse Ronaldo. 

De acordo com o Prefeito Odon Jr, sua gestão tem uma perspectiva ampla de valorização da cultura. “Temos que ter uma política cultural que fortaleça a cultura de base valorizando nossos artistas e eventos, assim como criarmos um Sistema Municipal de Cultura que fortaleça estas ações”, comentou Odon Jr. 

Os membros titulares do Conselho Municipal de Cultura são: Tércia Lêda (Representante da Câmara Municipal), Edineide Pinheiro (Representante da instituição de Ensino Superior Público), Max Rosan (Representante da instituição de Ensino Superior Privado), Adriano Nunes (Representante do Teatro), João Antônio (Representante das Artes Visuais), Luciana Carvalho (Representante da Literatura), Francinaldo Moura (Representante da Música), Silérgia Cristina Rodrigues (Representante da Dança), Leonor Assunção (Representante da Cultura Popular), Maria das Vitórias Freire (Representante dos Artistas Locais Informais), Ronaldo Gomes (Representante da Fundação Cultural José Bezerra Gomes), Dilson Gonçalves (Representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo), Andréia Silva (Representante da Secretaria Municipal de Educação), e Lourdes Silva (Representante da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento). 

Após a posse os conselheiros elegeram a diretoria, que terá como Presidente a Professora Edineide Pinheiro, Vice-Presidente Leonor Guimarães, e Ronaldo Gomes como secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário