domingo, 30 de abril de 2017

Lula consolida liderança para 2018; Bolsonaro é 2º colocado

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) amplia a sua vantagem na corrida eleitoral para a Presidência da República em 2018. 

A novidade, no entanto, está na segunda posição, que pertence agora ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), tecnicamente empatado com a ex-senadora Marina Silva (Rede), de acordo com pesquisa Datafolha. 

Lula é o primeiro nome mais lembrado de forma espontânea, com 16% das intenções de voto. 

Já Bolsonaro tem 7%. A disparada dos primeiros colocados teria sido influenciada, segundo divulgado neste domingo (30) pela Folha de S. Paulo, pelas delações de ex-executivos da empreiteira Odebrecht, que atingiram os presidenciáveis tucanos, que, até então, eram os grandes adversários do PT na disputa. 

Após as denúncias que atingiram o senador Aécio Neves (MG) e o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, o PSDB cogita agora lançar um "outsider", como são chamados os candidatos não tradicionais da sigla, como é o caso do prefeito de São Paulo João Doria. 

O Datafolha ouviu 2.781 eleitores, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27). A margem de erro é de dois pontos percentuais. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário