terça-feira, 25 de abril de 2017

Prefeito de Campo Redondo está em Brasília e tem audiência com Ministro da Educação

O prefeito da cidade de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), secretário geral da FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), está em Brasília ao lado do presidente da instituição Benes Leocádio e alguns prefeitos potiguares. 

O objetivo da viagem é para que os municípios do RN tenham maior prazo para quitar dívidas com o governo federal com relação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e da Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que foram repassados durante dez meses a mais às prefeituras potiguares no governo Rosalba Ciarlini. 

Em encontro com o Ministro da Educação Medonça Filho, bem como com o Senador José Agripino (DEM) ficou garantido através do MEC que os municípios terão um prazo maior para quitar essa dívida. 

“Essa luta não é de hoje, já se arrasta durante anos. Estamos passando por uma crise em nossas cidades e os pequenos municípios estão sofrendo muito com isso. Sugerimos ainda através da FEMURN o pagamento dividido em 36 vezes”, contou Alessandru. O prefeito tem visitado deputados, senadores e ministérios em busca de recursos e emendas para Campo Redondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário