Vivaldo Costa lembra seridoenses que se destacaram no RN

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) prestou uma homenagem durante sessão ordinária, nesta quarta-feira (5), a seridoenses que fizeram história no Rio Grande do Norte. 

Entre eles está o jornalista e advogado Manoel Dantas, que completaria 150 anos se estivesse vivo. “Desde que era estudante, Manoel Dantas foi revolucionário. Defendia os princípios republicanos, abolição da escravatura e sempre foi um estudioso na área da cultura. Um dos potiguares intelectuais de maior destaque”, disse Vivaldo. 

O parlamentar destacou que Manoel Dantas ocupou diversos cargos importantes na vida pública do Rio Grande do Norte, inclusive, a Prefeitura de Natal. Ele nasceu em Caicó, no dia 26 de abril de 1867 e faleceu, na Capital, no dia 15 de junho de 1924. 

O centésimo quinquagésimo aniversário de Manoel Dantas será lembrado em sessão solene na Assembleia, no dia 26 de abril. Além dele, Vivaldo Costa falou ainda de outros seridoenses que se dedicaram ao Estado, como Albuquerque Maranhão, Cortez Pereira, Walfredo Gurgel, Dinarte Mariz, entre outros. 

Em aparte, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) reforçou a contribuição dos seridoenses para o RN. “O deputado Vivaldo Costa citou nomes que dignificaram o Estado, pela contribuição que deram. Manoel Dantas deu grande contribuição para o crescimento e ordenamento urbano de Natal. História se faz com pessoas que passaram e deixaram sua contribuição”.