sábado, 15 de setembro de 2018

“A Globo também é investigada”, diz Haddad no JN

Candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad concedeu entrevista na noite desta sexta-feira no Jornal Nacional. 

A entrevista ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter no Brasil. O segundo assunto mais comentado foi a postura de William Bonner. 

O tempo previsto de 27 minutos de entrevista acabou estourado, mas em nenhum momento o candidato petista foi questionado sobre o seu plano de governo. 

A entrevista teve início com um questionamento dos apresentadores do JN sobre a culpa do PT nos atuais escândalos de corrupção. Haddad lembrou de todas as iniciativas dos governos petistas em criar leis e fortalecer o Ministério Público. 

Bonner listou nomes ligados ao PT que respondem processo, foram condenados ou são investigados pelo Ministério Público. O petista fez questão de diferenciar nomes investigados dos que foram denunciados e condenados. 

Bonner insistiu com perguntas sobre personalidades ligadas ao partido de Haddad que são investigadas e o ex-prefeito de São Paulo lembrou que a Rede Globo também é alvo de investigação. 

“A Rede Globo condena por antecipação, Bonner. Vocês não tratariam os problemas da Rede Globo como tratam os problemas da administração pública, mesmo se tratando de uma concessão”, declarou o petista. 

Haddad também citou uma entrevista do senador tucano Tasso Jereissati ao jornal “Estado de S.Paulo” em que o político faz um mea culpa sobre a responsabilidade de seu partido na atual crise quando questionado pelo alarmante índice de desemprego que assola o país. 

Fernando Haddad também alegou que seu partido nunca “partidarizou a justiça”, mas lembrou que isso não quer dizer que os magistrados não possam errar. 

Último presidenciável a participar de uma entrevista no JN, Haddad travou verdadeiro duelo com a dupla de apresentadores e, por vezes, não conseguiu responder de forma ininterrupta uma pergunta. 

As muitas interrupções na fala do candidato acabaram virando tema de piada entre os usuários do Twitter. 

Fernando Haddad foi oficializado candidato do PT nesta semana. Aparece empatado na segunda posição na última pesquisa de intenção de voto com Ciro Gomes em levantamento do Datafolha com 13%. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro lidera a disputa com 26%. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário