sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Fonoaudiologia realiza Simpósio sobre atuação da área no SUS

Docentes dos cursos de Fonoaudiologia e de Saúde Coletiva, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizam, no dia 21 de setembro, a partir das 8h, no auditório da Faculdade de Farmácia, o I Simpósio de Saúde Coletiva e Fonoaudiologia (SISCFONO) e a I Mostra de Experiências em Saúde Coletiva e Fonoaudiologia. As inscrições estão abertas. 

De acordo com o professor Maurício Wiering, a necessidade da realização do evento foi identificada devido à introdução da Fonoaudiologia na Saúde Pública, e pelas lacunas curriculares do campo da Saúde Coletiva nos cursos do estado. 

A I Mostra de Experiências em Saúde Coletiva e Fonoaudiologia busca dar visibilidade às ações exitosas desenvolvidas pelos discentes nas práticas curriculares e extracurriculares. O evento conta com conferências e rodas de conversa. 

As temáticas envolvem os Impactos da conjuntura política brasileira para a atuação da fonoaudiologia no Sistema Único de Saúde; O racismo institucional na área da saúde; Gênero, sexualidade e saúde; Acolhimento e prevenção ao suicídio e Envelhecimento humano e saúde. Podem participar discentes e profissionais de fonoaudiologia e de outras áreas da saúde. 

As inscrições em rodas de conversa ocorrem na hora do credenciamento, para as demais atividades, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades (SigEventos). Mais informações na página do evento no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário