sábado, 19 de setembro de 2009

Padre Joaquim José, ex-pároco de Jardim do Seridó, tem encontro pessoal com o Papa Bento XVI



Nesta sexta-feira, dia 18, o Pe. Joaquim José de Oliveira, que foi pároco de Jardim do Seridó, por mais de 08 anos, e está em Roma para cursar um mestrado em Espiritualidade, juntamente com o Pe. Alcivan Tadeus, ex-pároco de Parelhas, se encontraram com o Santo Padre, o Papa Bento XVI. Segundo padre Joaquim, essa oportunidade foi concedida pelo Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson, que está, ao lado de outros bispos, fazendo uma visita ao Papa, a fim de prestarem contas dos trabalhos pastorais de suas dioceses.

“O Santo Padre é uma pessoa bastante humilde, simples e muito acolhedora, pois me recebeu na porta da sala dele segurando minha mão e me desejando boas-vindas. Muito sorridente, o Papa Bento XVI me transmitiu muita segurança e força. É como um paizão que abraça o seu filho. Para um padre, é algo indescritível.”

Padre Joaquim ainda nos informou que o Santo Padre perguntou qual o curso que o mesmo estava fazendo e além de parabenizá-lo, disse que estava muito satisfeito e que se sentia muito feliz vendo os sacerdotes se empenhando na busca de novos conhecimentos para melhor servir o povo de Deus. Ao final da audiência, o Papa Bento XVI presenteou o sacerdote com um terço e mandou uma bênção especial para a nossa região do Seridó.

2 comentários:

  1. Sequencia direita para a esquerda: Padres Alcivan Tadeus e Joaquim José, Papa Bento XVI, Bispo da Dicoese de Caicó D. Manoel Delson e Seminarista Jeronimo Batista (jardinense, filho do casal Fátima e Bonifacio/EMATER-RN, enviado para o Seminário de Caicó em 2004, pela comunidade de Santana do Seridó, cursando Teologia em Roma, a partir de 2008).

    ResponderExcluir
  2. Nas duas fotos abaixo, Pe. Joaquim José com o Papa Bento XVI

    ResponderExcluir