terça-feira, 1 de dezembro de 2009

ACONTECIDO

O IBAMA lançou nesse finalzinho de ano um livro inusitado. Reunir, em “ACONTECIDO”, as causas e histórias dos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, cada um, nas 132 páginas da publicação, contando fatos hilariantes do cotidiano que é um diletantismo para quem folheia o que está escrito.

Meu amigo Ubirajara Viegas (o blogueiro irreverente Bira Viegas) funcionário do IBAMA me presenteou um livro. Já li quase todo. Vou comentar depois.

Hoje ressalvo, de Bira: Química de engenheiro, onde relata o “causo” do servidor Manoel Marques que traçava seu “rango” com uma jarra de suco e “emissora de rádio”, as “falácias” do servidor aposentado do IBAMA, Luis Trombone, uma figura humana que era sinônimo de riso e alegria. Obrigado, Bira, pelo livro. Acaba com os “stress” do dia-a-dia.

Um comentário:

  1. Caro Eliel.
    Obrigado por vossas palavras sobre este mísero blogueiro de província,
    e servidor público pago (não como deveria) com os recursos dos altíssimos impostos cobrados - principalmente da classe média - que servem apenas para alimentar "os menos necessitados" através de programas paternalistas/eleitorais tipo: bolsa familía, bolsa gás, bolsa transporte, bolsa cultura,auxílio funeral e etc. etc. e etc, criados por uns tolinhos que possuem como símbolo mor o atual mandatário do poder: Lula da Silva (aquele que com menos de 50 anos de idade se aposentou - e bem - como metalúrgico, em razão da perda do dedo mindinho).
    Um abraço.
    Bira Viegas
    biraviegas.bol.com.br

    ResponderExcluir