domingo, 13 de dezembro de 2009

Governadora e vice inauguram Escola de Inclusão Digital em Baraúna.

O Governo do Estado, através da Emater, implantou mais uma escola de Inclusão Digital. Dessa vez, o município de Baraúna foi beneficiado com ação, que tem o objetivo de levar o acesso à informática para o interior do Rio Grande do Norte. A governadora Wilma de Faria e o vice-governador Iberê Ferreira de Souza inauguraram o prédio ao lado do prefeito Aldivon Simão do Nascimento.

“A inclusão digital é um meio de levar o desenvolvimento social aos municípios do interior”, disse a governadora. Ao todo, 101 escolas já foram implantadas em 94 municípios potiguares. “Próximo ano construiremos mais 40 escolas como essas”, completou Iberê, que assumirá o Governo em abril de 2010.

Equipadas com salas climatizadas, computadores com acesso à internet, projetor multimídia, impressora multifuncional e conexão à internet via satélite, as Escolas de Inclusão Digital e Cidadania funcionam como telecentros utilizados por jovens e adultos em informática básica.

O projeto, executado pelo Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, foi implantado no Rio Grande do Norte com recursos assegurados no Orçamento geral da União com emendas de Iberê Ferreira, ainda como deputado federal.
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário