terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Comemorando 100 Anos de História, Escola Estadual Antônio de Azevedo ganha ampliação e reforma





Escola Estadual Antônio de Azevedo (EEAA) de Jardim do Seridó, que neste ano de 2010 comemora o seu Centenário, ganhou de presente do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, uma grande ampliação e reforma nas suas instalações físicas, num valor de R$ 276.075.28, através da Secretaria de Estado da Educação e da Secretaria de Estado da Infraestrura.

A empresa WM Comércio e Indústria LTDA é a responsável pela obra, na qual, tem um prazo de 120 dias, para fazer a conclusão, com previsão de entrega para o próximo dia 04 de abril. Estão sendo gerados doze empregos diretos e com pessoas da própria cidade.

No entanto, o diretor da escola, professor Mário Fernandes Sobrinho adiantou ao Blog A Fonte, que esse prazo poderá ser antecipado. “O secretário Ruy Pereira esteve visitando a obra neste sábado (23) e garantiu que antes da data prevista a governadora Wilma de Faria (PSB), quer vim pessoalmente inaugurar está benfeitoria”, destacou.

Após a conclusão da obra, a escola receberá mais três novas salas de aulas, uma sala de vídeo, uma sala de informática, uma biblioteca, um auditório, rampas de acessos, um “bicicletário” e mais seis cabines sanitárias; além de todo o trabalho que será realizado na conservação e pintura da estrutura já existente.

A escola ainda ganhará em 2010, quinze novos computadores do Governo Federal, através do PROINFO para a instalação do seu laboratório de informática.

Aulas

A Escola Estadual Antônio de Azevedo (EEAA), retornará com seu ano letivo no próximo dia 08 de fevereiro e devido à reforma que passa o prédio, as aulas acontecerão temporariamente no Centro Pastoral Sagrado Coração de Jesus (antiga Escola Rural). Este ano, também está sendo aberta uma turma do 7º ano no estabelecimento de ensino.

Comemoração

Uma grande comemoração está sendo preparada pela direção para celebrar os 100 anos de fundação da escola, que culminará no dia 08 de julho, data do aniversário. “Já estamos planejamos uma vasta programação para festejarmos essa data história para o nosso município”, disse o diretor Mário Fernandes.
Do Blog A Fonte

Um comentário:

  1. Gostei imensamente da notícia e, especialmente, das fotos! Nosso velho e inesquecível "Grupo" estava uma lástima e merecia há muito esta recuperação!

    ResponderExcluir