sábado, 2 de janeiro de 2010

Fiéis lotam Matriz de Nossa Senhora da Conceição na última missa do ano


A Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Jardim do Seridó, ficou completamente tomada por fiéis na última missa de 2009, celebrada pelo padre Amaurilo José e co-celebrada por padre Célio Nascimento na noite do dia 31 de dezembro.

Os Negros do Rosário de Jardim do Seridó e da Boa Vista (Parelhas), também participaram da celebração. Mais cedo, às 19:30 horas, ocorreu a Novena de Nossa Senhora do Rosário.

Desta vez, a missa de entrada de Ano Novo começou mais cedo. Padre Amaurilo aproveitou o ato religioso para perguntar a opinião dos católicos presentes sobre a modificação. A grande maioria aprovou o novo horário.

Recentemente o sacerdote esteve reunido com o Conselho Pastoral (espécie de Concílio Ecumênico), onde foram definidas algumas mudanças na Paróquia, entre elas, a antecipação da Missa de Ano Novo para às 10 horas da noite.
Ao final, ele desejou a comunidade católica um Ano Novo de muita saúde, paz e felicidade.
Em seguida os jardinenses aguardaram a passagem de ano em frente à Matriz e ao lado da Praça Dr. José Augusto. A meia noite aconteceu à contagem regressiva e os sinos ressoaram marcando o início de um novo ciclo da era cristã, momento onde aconteceu uma grande confraternização.
Do Blog A Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário