segunda-feira, 5 de abril de 2010

RALLY RN 1500.

Uma verdadeira "Odisséia" no sertão potiguar. O Rally RN 1500 mostrou na etapa especial de velocidade que só entra na competição quem tem coragem e habilidade.

Em Acari, os competidores chegavam aos poucos mostrando e exibindo suas potentes máquinas ou raridades do automobilismos. Mas, eis que surge uma relíquia, patrimônio datado de 1951, a velha ambulância de Acari, que fez seu show entre os presentes; funcionando e tudo mais, a tecnologia automobilística progrediu, mas não igual a velha ambulância, fotos para todos os lados, filmagens etc, coletados por várias equipes de jornalistas ali presentes.

Muitos esperavam o momento da largada, inclusive o Prefeito Tom e o Organizador do evento Kleber Tinoco da KTC Produções. Diga-se, um evento com uma estrutura impecável. E, o show é claro dos competidores.

Na etapa de Acari muitos ali passaram por um castigo, o sol escaldante brilhava no verde-oliva da caatinga. Mas nada que não pudesse ser recompensado com a experiência e habilidade dos competidores.

O Rally RN 1500 procurou mostrar os "Ulisses" que celebraram suas aventuras, momentos visualizados em pormenores que transmitiam as belezas do nosso bioma caatinga. A diversidade das paisagens rochosas, os obscuros espaços e o exato significado da prova reproduziam um verdadeiro espetáculo para quem assistia e participava do evento.

O prazer de assistir é um privilégio de poucos, tornando-se a reprodução do evento uma coletânea de imagens amadoras e profissionais nas lentes e flash dos celulares, máquinas digitais e filmadoras.

De modo algum não se justificaria dizer apenas que o RALLY RN 1500 passou em Acari. De tal maneira, universalmente, destacamos como um evento que passou nas terras da ribeira do Acauã deixando marcas transformadas, que só em poesia épica pode ser compilada com a inspiração e a arte dos corajosos.

Entretanto, se sabe que a vitória dos competidores é uma disputa sólida onde os títulos serão distribuídos entre os melhores da "Odisséia Potiguar".
Sérgio Enilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário