segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fátima é destaque no parlamento brasileiro

“Fiquei muito feliz por ter meu nome posto em destaque pelo site Congresso em Foco, ao lado de nomes como o do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), pela minha luta em favor da educação brasileira. Esse reconhecimento é, sem dúvida, mais um grande estímulo para aprimorar nossa luta enquanto parlamentar, na valorização da educação do Brasil”.

Assim a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) recebeu a notificação que seu nome é um dos pré-escolhidos para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco 2010. Pelo quinto ano consecutivo, o site Congresso em Foco premiará senadores e deputados federais que melhor representam a população no Congresso Nacional.

A votação é pela internet, tendo por base uma lista de parlamentares predefinida pelos jornalistas que acompanham o trabalho do Congresso. O processo de formação da lista é fiscalizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Brasília.

A luta que Fátima empreende em favor da educação desde os tempos de sindicalista e professora da rede pública de ensino, é motivo de elogios dos que fazem a educação.

Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, “a deputada Fátima Bezerra tem sido uma parceira na luta em defesa da educação do Brasil e do RN”. Ele também considera que Fátima “teve um papel decisivo para que o Rio Grande do Norte fosse um dos Estados mais contemplados no Plano de Expansão da Educação Profissional”.

“Destaco também o papel que ela teve na melhoria da educação básica quando foi relatora da Lei 11.494/07, que regulamentou o Fundeb, e quando defendeu com entusiasmo a Lei 11.738/08, que instituiu o piso salarial para o magistério”, disse o ministro.

Diretor de Desenvolvimento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, o professor Getúlio Marques Ferreira também é outro que testemunha a ação de Fátima Bezerra.

"Aqui em Brasília a deputada Fátima Bezerra trabalha diuturnamente pela educação do País. Lutando pela expansão da Rede Federal, desde 2003, Fátima contribuiu para a criação de novas Escolas Técnicas Federais no País. Foi dela a iniciativa de "sonhar" ao incluir no PPA 2004 a criação de escolas técnicas federais para o Rio Grande do Norte”, reconhece Getúlio.

A coordenadora Geral do Sinte-RN, Fátima Cardoso diz que “como deputada, Fátima tem honrado sua história de luta em defesa dos trabalhadores em educação. Temos sempre contado com seu apoio incondicional e público em todos os momentos da nossa luta, sobretudo nos momentos mais difíceis das negociações com os Governos. Sua contribuição foi imprescindível para nossas conquistas”.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário