terça-feira, 14 de setembro de 2010

SEM DEUS, MAS COM O PROFETA E JESUS.

Em meio à movimentação política que ocorre, a cidade de Acari vai mostrando a seus filhos quem é quem neste jogo no posicionamento do tabuleiro de xadrez. Agora os lados se definem, com promessas e afagos, mas quando da definição da peleja pela cadeira da municipalidade, esse “arrumado” eleitoral pode mudar.
O que é hoje pode não ser amanhã. O encontro de forças de um mesmo lado sempre infla egos.

Senão vejamos o mapa por agora mostrado e decantado nas esquinas limpas e ar bucólica desta cidade seridoense: Depois de dar o ar da graça, a prefeita natalense Micarla de Souza, não tão bem avaliada na capital, catapultou a dirigente máximo do seu partido, o PV, talvez um dos mais verdes defensores da natureza deste Estado, Jesus de Miúdo, que encanta e decanta no seu blog “Acari do meu amor”, além da escrita em bons livros.

Jesus tem ao seu lado o que muitos dizem ser o “prefeito de férias” da terra das cordilheiras, Isaías, peemedebista e que leva o alcunha político do “profeta do seridó oriental”. Isaías desde a eleição municipal passada vem pavimentando com maestria, diga-se de passagem, sua caminhada ao executivo acariense. Se o “profeta”, com ou sem fé, acertar as previsões, poderá “levar” a prefeitura. O mesmo é filho do saudoso amigo Antenor Cabral, figura querida na cidade.

E agora? Como se saíra o sistema político que domina as eleições municipais do Acari a um bom tempo. O jogo se apresenta muito difícil. Eles têm contra um profeta e agora apareceu um Jesus.

O atual prefeito, Antônio Carlos, carinhosamente chamado de “Tom” terá que se desdobrar para desbancar essa dupla divina. Vai ser preciso mais que obras e boa gestão, meu caro, a simpatia também conta muito. Será por isso que surge nas hordas situacionistas o nome da vereadora Stela Fernandes? Ela nega, mas um clamor surdo do seu grupo pode alavancar seu nome para disputa “celeste”. Stela é filha dos ex prefeitos, José Fernandes e Salésia. Tem ainda como cabos eleitorais, outros dois ex prefeitos, os médicos Juarez Bezerra e Eduardo Bezerra.

Por enquanto quatro nomes aparecem com maior visibilidade na disputa municipal de Acari. É claro que esse quadro pode mudar. Mas mesmo hoje com essa divisão em dois grupos distintos nada impede que qualquer deles esteja disputando a prefeitura acariense.

Sem querer profetizar...

Quem viver...verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário