terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Rio Grande do Norte ganha Programa Nacional de Agentes de Leitura.

O Rio Grande do Norte é um dos primeiros estados a receber o Programa Nacional de Agentes de Leitura, política pública do Ministério da Cultura (MinC) que simula a estratégia dos Agentes de Saúde do Programa de Saúde da Família para ampliar e democratizar o acesso à leitura. Inicialmente serão beneficiados 43 municípios no estado.

O Programa foi lançado nesta segunda-feira (12) na Governadoria com a presença da governadora Rosalba Ciralini (DEM), a secretária estadual de Cultura Isaura Rosado, o diretor do Livro e da Leitura, Fabiano Santos, o diretor regional do MinC/Nordeste, Fábio Lima e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), entre outros.

Fátima Bezerra fez uma retrospectiva das conquistas na área de Cultura que o Rio Grande do Norte tem alcançado através do Governo Federal e citou a construção do Teatro de Parnamirim e a reforma do Teatro Sandoval Wanderley e do Teatro de Assu, todos iniciados neste ano. E lembrou a importância da instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura do Rio Grande do Norte dia 9. Ela coordena a Frente Nacional.

“Queremos ampliar o Programa Agentes de Leitura no Brasil e no Rio Grande do Norte. Vamos trabalhar para levá-lo a todos os municípios do estado. Assim como os agentes de saúde cuidam da saúde da população, os agentes de leitura levarão conhecimento aos lares potiguares", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário