Conhecido como Japonês da Federal, Newton Ishii se tornou um dos principais rostos da Operação Lava Jato ao fazer parte de diversas prisões que ganharam destaque internacional.
No entanto, em uma das principais, a do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, ele ficou de fora. Mesmo assim, se fez presente ao comentar os rumos da investigação agora que está aposentado (desde fevereiro desse ano). As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na "Folha de S. Paulo".
Para ele, a Lava Jato teria que ser partidária. “[Os tucanos] não foram presos porque ainda não foram julgados. Quanto tempo o Lula demorou para ser preso? Quatro anos. E foi por uma besteira.”
Ishii ainda fala sobre como a prisão do petista foi conduzida: “Fui contra ele ter vindo pra cá [Curitiba]. Pra que gastar tanta grana pra fazer o deslocamento e trazer colegas de fora para nos ajudar? Ele podia ter ficado em SP, num quartel ou na PF. Até falei isso pro superintendente da PF, que não gosta muito de mim, não sei por quê. Mas ele disse que o Moro não entende.”
NM
Nenhum comentário:
Postar um comentário