Luciano Huck convocou mais cedo seus seguidores a protestar contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) com um panelaço e não fugiu da raia nesta sexta-feira (15).
Pontualmente às 20h30 o apresentador fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais para mostrar que também se uniu à população no protesto.
Ele bateu uma colher de pau contra o fundo de uma panela por cerca de dois minutos e ganhou a confiança do público.
Suposto presidenciável de 2022, o empresário tem ampliado suas críticas ao Governo nas últimas horas com o colapso do sistema de saúde de Manaus, no Amazonas, que chegou a ficar sem oxigênio para os pacientes que estavam internados.
Cerca de 20 morreram sem ar, outros 230 foram transferidos às pressas para outros Estados.
Huck e Angélica se juntaram a vários outros artistas para levantar doações para o sistema de saúde de Manaus. Whindersson Nunes e um grupo doou mais de 150 cilindros de oxigênio, respiradores e outros itens hospitalares. Para tal eles fretaram cerca de três aviões.
Gusttavo Lima doou sozinho 7.500 Litros de oxigênio para a capital e mobilizou um meio para transportar a carga, que é o mais difícil. Cilindros de O2 são altamente inflamáveis e só podem ser transportados em condições especiais tanto por terra quanto por ar.
Já Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e outros artistas também se mobilizaram e contaram com a ajuda o Exército para fazer com que as doações que comparam cheguem ao Norte do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário